Women on the Road abre inscrições para startups fundadas ou cofundadas por mulheres

Estão abertas as inscrições para o Women on the Road, um programa do Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc), correalizado com a Liga Ventures, com apoio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), para desenvolver startups em estágio inicial fundadas ou cofundadas por mulheres. O edital está disponível clicando aqui, e as inscrições podem ser realizadas no site.

O programa conta com três etapas: Awareness, Women Warm-Up e Women on the Road. A primeira fase acontece até o dia 23 de setembro e são eventos abertos e transmitidos – confira toda a programação no site. A segunda fase, que acaba de abrir inscrições, busca 8 startups para experimentarem uma imersão no ecossistema do Tecnopuc – com workshops exclusivos e mentorias de empreendedora para empreendedora. Essa fase conta com apoio da Liga Ventures. Na terceira etapa, que inicia em dezembro, 3 startups que se destacarem no warmp-up terão acesso direto ao programa de desenvolvimento do Tecnopuc (Road) para validação do modelo de negócio. As demais startups selecionadas para o warm-up serão beneficiadas com 75% de desconto no programa. 

Para realizar a inscrição, 75% da equipe precisa ser composta por mulheres. A  solução inovadora proposta deve ter base tecnológica.

A diretora-presidente do BRDE, Leany Lemos, destaca que a participação no programa reafirma o quanto o banco está comprometido com a ASG (empresa comprometida com questões ambientais, sociais e de governança) e a Agenda 2030. “Fomentar o empreendedorismo das mulheres, em especial no segmento da inovação, significa trabalharmos para um futuro com maior equidade em termos de oportunidades e de geração de renda no Rio Grande do Sul. É missão do banco ter impacto social”, salientou.

Flávia Fiorin, Gestora de Operações e Empreendedorismo do Tecnopuc, resgata algumas das ações recentes do Parque: o Women in Tech, em parceria com a HP, e o Conexão Rio-POA [Delas], em parceria com a UFRJ, mostram a responsabilidade e o compromisso que o Tecnopuc tem com a formação e com a conexão de mulheres empreendedoras. “Agora, estamos muito felizes em contar com o BRDE para impactar a trajetória profissional de muitas mulheres. Além de auxiliar na formação, o ecossistema cria e fortalece uma rede de apoio e de crescimento para que o impacto no mercado seja real. É um movimento que busca auxiliar na transformação do dado que revela o baixo número de startups lideradas por mulheres. Queremos mudar isso através da ação, da conexão e da formação”, sintetiza Flavia. 

De empreendedora para empreendedora

“O maior desafio foi assumir a posição, assumir para mim que eu era capaz. Entender que ao longo desse caminho eu não estaria sozinha. Que eu teria outras mulhetes junto nessa jornada. Esse programa é muito legal pois apropria outras mulheres a serem o ‘seu incrível’”. Fracisca Mosele – Fundadora da Nutricion Thinking, startup que integra o Road do Tecnopuc

“O principal desafio foi descobrir o quão rico o empreendedorismo é em termos de conhecimentos e aprendizados de negócio. Essas informações estão distantes de quem não faz parte desse universo. Então, o maior desafio foi decifrar o que o mundo startupeiro tem a oferecer”. Aldren Flores – Fundadora da +AFRO

Outras notícias

Tecnopuc - Inscreva-se para receber nossa newsletter
Captcha obrigatório
Erro! Tente novamente mais tarde.
Seus dados foram enviados!

Atenção!
Para finalizar sua inscrição em nossa newsletter, solicitamos que faça a confirmação através do link enviado ao seu e-mail.
Atenção! É preciso preencher todos os campos obrigatórios!