Aporte financeiro chega para impulsionar crescimento da startup

Criada pelos irmãos Thomaz e Gabriel Borela, a Vent Digital nasceu com o intuito de levar a cultura de dados para dentro das organizações, centralizando objetivos, projetos e indicadores em um só lugar. Nas últimas semanas, a startup alcançou um ponto singular na sua trajetória ao receber o investimento da Eventech, hub de inovação e tecnologia para o setor de eventos. Esse marco evidencia as possibilidades de conexões proporcionadas pelo ecossistema do Parque, do qual fazem parte.
O processo até o investimento começou quando a Vent foi convidada para fazer um pitch no lançamento da Eventech, e a startup acabou se tornando residente do Hub. A relação diária na Eventech gerou a aproximação com Márcio Spagnolo, Chairman da Eventech. Essa aproximação evoluiu para uma rodada de investimento, com foco no processo de negócios entre empresas (B2B). “O investimento reforça ainda mais o nosso propósito e compromisso como hub: mapear, conectar, fomentar e investir em soluções inovadoras que irão levar o setor de eventos para patamares jamais imaginados”, destaca Liliane Basso, CEO da Eventech.
Além do aporte da Eventech, o acordo envolveu a entrada de Márcio na sociedade da startup, representando um marco histórico para a empresa, auxiliando na aceleração do desenvolvimento do produto e da máquina de vendas, como relata Thomaz Borela, sócio e cofundador da Vent Digital. “A visão que o investidor traz para o nosso negócio, olhando pontos cegos ainda não identificados e possíveis atalhos, nos dará velocidade e irá gerar ganho de escala”, acrescenta Thomaz.
As projeções para o futuro são animadoras, com objetivos a curto prazo focados no desenvolvimento de produtos, tecnologia, marketing e vendas. Segundo Márcio, a expectativa é escalar o produto para o mercado nacional, com um crescimento projetado de 400% até 2024. A longo prazo, a startup vai direcionar o investimento ao ganho de escala na plataforma para tornar a Vent Digital uma grande player de resultados em dados para as empresas, buscando cada vez mais o seu espaço e protagonismo no mercado.