Além das startups, equipe esteve presente e trouxe insights sobre o evento

A Gramado Summit 2024 reuniu grandes nomes para falar sobre futuro. Durante três dias, o evento promoveu a conexão e networking com especialistas do mercado. Nesta edição, o Tecnopuc esteve presente com sua equipe e membros da comunidade. Resultado de uma ação de relacionamento, o Tecnopuc Startups levou a PureAI e a Meta Safety para exporem seus negócios no evento. Para Deise Sprenger, cofundadora da Meta Safety, foi uma excelente oportunidade. “Fizemos conexões bem importantes. Passaram diretores de empresas, gestores e todos gostaram muito da solução, isso nos deixa bem feliz. A solução atende a todos os públicos, o que é bem bacana e a gente pode, mais uma vez, comprovar isso na participação na Gramado Summit junto com o pessoal do Tecnopuc, que foi quem trouxe a gente para o evento” comenta Deise.
Felipe Eilert, CEO da Pure.AI, também comenta como foi a experiência para a startup. “Conversamos com muitas empresas que tem outras aplicações de IA e conseguimos ter um insight maior de outras aplicações que o nosso produto pode ter. Falamos com pessoas que têm uma comunidade de IA que não conhecíamos e que agora queremos nos conectar. ”, completa Felipe. Além das duas startups, a Sismu, Alora, Medmonitor, Healthplay e Chatlabs também estiveram com estandes no evento.
As startups Decola, Vent Digital, Leaf4all e Igapó estiveram participando da edição estadual do Sebrae Like a Boss, programa criado e operado pelo Sebrae que utiliza a competição integrada entre startups como uma ferramenta para conectá-las ao mercado e qualificá-las para eventos de alcance nacional e internacional.
O evento contou com mais de 15 mil participantes, mais de 400 palestrantes e dez trilhas de conteúdo. Outros destaques da programação foram proporcionados pelos membros hygia saúde, que fez a curadoria do palco sobre saúde e bem-estar, inovação e negócios; e a Ventiur, com a promoção da batalha de startups pelo quinto ano seguido, que teve como vencedora a startup Eva Saúde.
Insights dos embaixadores Tecnopuc
Para acompanhar a Gramado Summit junto à comunidade, cinco representantes da equipe Tecnopuc estiveram presentes. Daniela Eckert, Mariane Martins, Vinícius Becker, Gabriélle Jeffman, do time Tecnopuc Startups, e Marina Alano, da equipe de comunidade, vivenciaram os três dias e compartilharam ao longo do evento diversos insights. Confira abaixo três deles:
As marcas precisam se atentar à produção de conteúdo em tempo real: é um ponto essencial para fazer com que as pessoas se conectem, identifiquem e consigam criar uma comunidade que seja engajada. É preciso estar atenta ao timing, conteúdo e volume de conteúdo.
Dados não são tudo: o acesso aos dados não dá todo o panorama de um cenário. A verdade é que, além dos dados, é preciso entender o comportamento das pessoas fora dos ambientes digitais para a tomada de decisão.
As plataformas estão mudando: isso se dá para que os usuários possam construir, cada vez mais, comunidades que conversem sobre os assuntos construindo um ambiente que seja colaborativo.