Só no Brasil, mais de 150 milhões de pessoas utilizam as redes sociais todos os dias, um total de 70% dos habitantes do país. São 150 milhões consumindo conteúdo e, mais do que isso, pesquisando e compartilhando informações. Quando o assunto é saúde, a situação fica ainda mais delicada – o que se agrava no contexto pandêmico mundial. Pensando nisso, um grupo de comunicadoras criou a 1ª agência de conteúdo digital para profissionais liberais da saúde. A Contém Info será lançada em fevereiro e disponibiliza de maneira fácil e prática conteúdos para que o profissional da saúde crie uma campanha nas mídias digitais.

Os conteúdos são especializados e envolvem diversas áreas da saúde. Na plataforma, os profissionais encontram folders, cartilhas, infográficos e outros arquivos para imprimir ou utilizar em mídias digitais. Esta é a primeira fase, mas, de acordo com Gabriela Ruegger, uma das sócias, o propósito é automatizar a plataforma para facilitar a criação de conteúdo e o marketing digital dos profissionais. “A assinatura mensal possibilitará que os usuários criem campanhas, relatórios. Nós queremos gerar engajamento de qualidade para eles”, conta Gabriela.
Como surgiu a ideia?
A Contém Info surge como uma spin off da agência já consolidada LatinMed, agência com mais de 30 anos de história que oferece serviços de comunicação e marketing para empresas do setor de saúde, com o objetivo de ajudar o cliente a se conectar com o público, aumentar a visibilidade, gerar leads e atrair novos clientes/pacientes. A diferença da Contém Info é o público: a plataforma foi pensada para que profissionais liberais utilizem os conteúdos e personalizem de acordo com seus públicos e áreas de atuação.