Programa BanriTech: 30 startups de seis estados serão aceleradas até setembro

Startups de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná e Sergipe terão acesso ampliado a fundos de investimentos

Na terça-feira (19), o Banrisul iniciou o seu segundo ciclo de aceleração de startups – o BanriTech. Neste segundo ciclo do programa foram selecionadas startups de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná e Sergipe.  Até setembro deste ano, serão oferecidas mentorias exclusivas com a rede de executivos do Banco e do Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc), parceiro da iniciativa.  As startups, selecionadas em edital, também terão contato com potenciais investidores e especialistas de mercado.

O BanriTech, criado em 2021, tem assessoria técnica do Tecnopuc e é destinado a startups que possuam faturamento anual de até R$ 4,8 milhões. Na terça-feira (19),  um evento virtual marcou a abertura do segundo ciclo de aceleração, com a presença da diretoria do Banco, do gestor de relacionamento e negócios do Tecnopuc, Leandro Pompermaier; do Analista da Assessoria Técnica do BanriTech, Tiago de Abreu, da CEO da iUPay – uma das startups finalistas do 1º BanriTech – Ariane Pelicioli, além de mentores e gestores das empresas.

Das startups escolhidas por meio do edital, nove são da área de agronegócio, oito atuam em serviços financeiros, quatro em relacionamento com o cliente, duas em governos e sete em outros segmentos. Confira as startups selecionadas: aDoc, Agrare Gestor Rural, Agricon Business, Alana AI, Aqualuffa, AVANT Solar, Bank2B, BEMP, Bulzai, By Crop, Bybank, ClickCompiliance, Flixpet Plataformas Digitais, Green Next, GreenMotor, HappyTrack, Igapó, InvestPlay, M2D1 Inovações e Tecnologia, n2, NordMoney, OpTime Rotas, Privacy Tools, ProspectaBio, Rematefy, SIGA TI, Smarti, SwitchPay, TrackCash e TUO Digital Bank.

Para Tiago de Abreu, Analista da Assessoria Técnica do programa, o ciclo de 2022 do BanriTech é a consagração do compromisso do Banrisul com o ecossistema de startups do RS. “Contaremos com a participação de 30 negócios de grande impacto. A colaboração foi a palavra mais citada quando perguntamos às startups o que elas buscavam. Trabalharemos com foco nisso para promover o crescimento de todas elas”, destaca. 

De acordo com o diretor de tecnologia da informação e inovação do Banrisul, Jorge Krug, o conhecimento produzido nesse ecossistema de inovação é primordial para aprimorar os serviços das instituições financeiras. “Temos de fazer uso desse modelo, de uma forma adequada à realidade dos nossos quatro milhões de clientes e dos nossos nove mil colaboradores, para que haja um processo de evolução e de transformação, com segurança, consistência e agilidade”, ressalta. Clique aqui e saiba mais sobre o programa.

Outras notícias

Tecnopuc - Inscreva-se para receber nossa newsletter
Captcha obrigatório
Erro! Tente novamente mais tarde.
Seus dados foram enviados!

Atenção!
Para finalizar sua inscrição em nossa newsletter, solicitamos que faça a confirmação através do link enviado ao seu e-mail.
Atenção! É preciso preencher todos os campos obrigatórios!