Na última sexta-feira (8), a Pede que Nutre venceu a Batalha de Startups no Gramado Summit, evento de tecnologia, inovação e empreendedorismo. A solução da startup é conectar pessoas que querem comer de forma saudável com restaurantes que oferecem essa opção. A Pede que Nutre ganhou um cheque de R$ 200 mil para investir no negócio.
No próximo mês, a startup fará parte do Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc). “Escolhemos o Tecnopuc por ser um ecossistema de inovação referência em Porto Alegre, bem como por encontrar mentores que podem nos apoiar na nossa jornada”, ressalta Rafaela Reinehr, CEO – Administradora e especialista em gestão de projetos da Pede que Nutre. Atualmente, a startup está produzindo o seu MVP, coletando dados sobre interesse do público e trabalhando no desenvolvimento da plataforma. Com o valor do prêmio, a equipe da startup planeja acelerar o desenvolvimento do sistema, tracionar o marketing e conteúdo educacional para captação de restaurantes e nutricionistas.

“É extremamente gratificante e emocionante ter ganhado esse prêmio. Significa que estamos no caminho certo, conseguimos validar nosso modelo de negócio e dar um passo ao encontro do nosso propósito e motivação. Agradecemos a todos que estiveram ao nosso lado nessa jornada e a oportunidade que estamos recebendo”. Rafaela Reinehr, CEO da Pede que Nutre.
O gestor de Relacionamentos e Negócios do Tecnopuc, Leandro Pompermaier, que esteve no Gramado Summit, ressalta a importância da participação das startups do ecossistema na Batalha de Startups. “Essa participação é uma forma de apresentar a ideia do negócio e ganhar visibilidade e futuros investimentos. Já é o segundo ano em que startups do nosso ecossistema ganha a competição, é motivo de muito orgulho para nós’.
Confira as startups do Tecnopuc que estiveram presentes no Gramado Summit: WebMed, Lydia, Agricon e Hygia.


