Evento reúne palestrantes de diferentes áreas do conhecimento

Mulheres na tecnologia
Regina Magalhães, diretora de sustentabilidade da Jonhson Controls, e a americana Gayle Schueller, vice-presidente sênior da 3M e chefe do Escritório de Sustentabilidade da companhia, integram o time de palestrantes confirmados para a 20ª Edição da Conferência de Inovação promovida pela Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (ANPEI). O evento retorna ao formato após dois anos e acontece entre os dias 30 de novembro em Campinas-SP.
Partículas de inovação
José Roque, diretor geral do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) e diretor do projeto Sirius – a maior e mais complexa infraestrutura científica já construída no Brasil, é presença confirmada na 20ª edição da Conferência de Inovação promovida pela ANPEI. O pesquisador é um dos palestrantes convidados e compartilhará com os participantes do evento conhecimento sobre novas tecnologias e inovações que movimentam o cenário científico no País.
Empresas inovadoras debatem sobre felicidade corporativa
A 20ª edição da Conferência de Inovação tem como tema “Desenvolvimento sustentável inovador: um círculo virtuoso”. O evento reunirá cerca de três mil participantes. A especialista em Ciência da Felicidade, Flávia da Veiga participa da programação e traz o debate sobre felicidade corporativa – fator estratégico para as empresas, conforme aponta Harvard Business Review, profissionais mais felizes são 31% mais produtivos, 85% mais eficientes e 300% mais inovadores.
Novos negócios
O evento é realizado sob três eixos temáticos: Novos Negócios, Pessoas e Tecnologia. Para falar sobre negócios, vale destacar a participação do vice-presidente de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da
Ericsson no Brasil, Edvaldo Santo, e do diretor de Inovação do Ifood, Marcus Gurgel, como palestrantes confirmados para o evento.
Novos modelos de negócios
Marcela Flores, diretora-executiva da entidade, aponta que “a transformação digital promove mudanças na estrutura das instituições e sua forma de fazer negócios, além de permitir que a companhia entre em novos mercados e interaja com fornecedores, clientes e competidores em um formato totalmente novo”.