HealthPlay desenvolve plataforma de ensino 100% digital

O número de conteúdos digitais consumidos aumentou e a internet se transformou em uma grande escola de educação digital. Com uma simples pesquisa no Google encontramos milhares de pessoas dispostas a ensinar algo novo. Segundo a pesquisa Inside Video promovida pela Kantar IBOPE Media, a procura por vídeoaula realmente explodiu, chegando a uma alta superior a 400% somente no segundo semestre de 2020, ano em que tivemos que nos adaptar com as atividades em ambientes virtuais.

Marcelo Camargo e Andrews Berni, sócios da startup.

Esse movimento de geração de conteúdos em vídeos está aumentando, uma vez que todos nós somos potenciais criadores de conteúdo e estamos em busca  de conhecimentos mais específicos e habilidades. Investir na criação de videoaulas pode ser uma estratégia inteligente para disseminar conteúdos e apostar nesta iniciativa. A HealthPlay, startup do nosso ecossistema, decidiu explorar esse movimento e desenvolveu uma plataforma de ensino da área da Medicina do Esporte 100% digital. No formato de vídeoaulas, os profissionais da área da saúde transmitem seu conhecimento para àqueles que desejam aprender sobre determinado assunto ou técnica que precisam desenvolver.

O CEO da HealthPlay, Marcelo Camargo, explica que todo o serviço oferecido pela startup está disponível em uma plataforma própria para conteúdo no formato de videoaulas. “Nossas videoaulas possuem uma duração média de 20 minutos de gravação. Temos Vídeo Artigos, onde o autor ou um profissional com expertise no tema apresenta o estudo. Não há PDF, o conteúdo do artigo é em vídeo. Também oferecemos Webinars, a cada 15 dias um profissional estará ao vivo na plataforma com horário e dia pré-definidos. Esse conteúdo fica disponível para todos os assinantes. Já as Video Clínicas são nossos cursos de curta duração que, dependendo do público e tema, poderá haver certificação”. 

Até o  momento, a HealthPlay conta com mais de 40 videoaulas ativas e, até o final do ano, serão adicionados mais 60 vídeos, totalizando mais de 30 horas de um super conteúdo sobre saúde. Atualmente a startup pretende atrair mais assinantes para a plataforma. A equipe é formada pelos sócios Marcelo Camargo e Andrews Berni, e por Robson Hermes, cinemaker. A startup ainda conta com o apoio de Fernanda Ponciano no marketing, e de Thayane Puls na gestão financeira.     

Outras notícias

Tecnopuc - Inscreva-se para receber nossa newsletter
Captcha obrigatório
Erro! Tente novamente mais tarde.
Seus dados foram enviados!

Atenção!
Para finalizar sua inscrição em nossa newsletter, solicitamos que faça a confirmação através do link enviado ao seu e-mail.
Atenção! É preciso preencher todos os campos obrigatórios!