A Campei, startup que está em desenvolvimento no Startup Garage, o Programa de Modelagem de Negócios do Tecnopuc, tem como objetivo tornar a prática do ecoturismo mais acessível e visível a todos. “Hoje temos uma dificuldade em procurar atrações ecoturísticas ou saber de agências confiáveis e seguras. Pensando nisso, montamos a Campei, um marketplace que visa distribuir e ajudar os operadores que promovem essas aventuras”, explica Jess Monteavaro, uma das fundadoras.
Cinco lições que a equipe aprendeu no Startup Garage:
#1 – Entender o negócio: a partir das mentorias realizadas durante o Garage, os participantes têm a oportunidade de compreender como funciona o processo para oficializar uma empresa e tudo que precisa ser considerado para levar o processo adiante.
#2 – Padrões de investimento: os participantes também passam a entender sobre os processos de investimentos em um negócio. Como, por exemplo, os retornos esperados pelo investidor.
#3 – Fazer conexões: o programa oportuniza que os participantes façam networking com os próprios participantes, com os speakers e com todos que, de alguma forma, estejam conectados ao Programa. A Campei compreendeu a necessidade dessas conexões para o desenvolvimento do negócio.
#4 – Se comprometer com os prazos: no Startup Garage, a Campei precisou se comprometer com as tarefas solicitadas pelo programa para ajudar a pensar na ideia de negócio proposta pela startup.
#5 – Ouvir mais: com a necessidade de entender o negócio e o público para quem a plataforma é destinada, o time entendeu que ouvir é uma das questões principais para desenvolver o negócio.