Conferência Latino Americana da IASP 2024 será em Porto Alegre

A iniciativa de organizar o evento na capital gaúcha é da Aliança para Inovação de Porto Alegre

Anúncio aconteceu no palco RS Innovation Stage

A notícia que Porto Alegre sediará a próxima Conferência IASP LATAM 2024 veio durante o South Summit Brazil. Na ocasião do anúncio estavam presentes Jorge Audy, superintendente de inovação e desenvolvimento da PUCRS e do Tecnopuc, Artur Gibbon, presidente da Reginp, Luiz Carlos Pinto, secretário de inovação de Porto Alegre, Simone Stülp, secretária de inovação, ciência e tecnologia do RS, Michel Moteiro, que estava representando o Diretor do Tecnosinos, Silvio Bitencourt, Elizabeth Ritter , diretora do Zenit, Flavia Fiorin, gestora de operações e empreendedorismo do Tecnopuc e Juan Pablo Suarez, presidente IASP LATAM.

A iniciativa de organizar o evento na capital gaúcha é da Aliança para Inovação de Porto Alegre, que reúne três universidades (UFRGS, PUCRS e UNISINOS) que tem na visão de futuro a construção de um ecossistema de inovação mais acolhedor, melhor para empreender e viver. Além de oferecer oportunidades inovadoras para formar e atrair talentos, o movimento de mudar a região, visa engajar a sociedade, além de outras instituições, poder público, empresas e associações.

Durante o anúncio, Juan Pablo Suarez, presidente – América Latina da IASP (International Association of Science Parks and Areas of Innovation) ressaltou que a missão da IASP é conectar iniciativas de inovação, e a rede de inovação do Rio Grande do Sul, que ele viu no South Summit, é muito potente e permite muitas oportunidades de colaboração. Para Simone Stülp, secretária de inovação, ciência e tecnologia do RS, receber a conferência é uma responsabilidade para o ecossistema gaúcho. “É uma honra recebermos esse evento. Isso mostra a força do nosso ecossistema que ganha cada vez mais destaque no mapa global da inovação”, destaca a secretária.

Este ano a Conferência acontecerá no final de abril entre os dias 20 e 21 em Monterrey, no México. O tema principal será Parques tecnológicos e áreas de inovação como impulsionadores econômicos em suas comunidades. Os participantes explorarão em conjunto as estratégias de diferentes ecossistemas e como as implementam para impulsionar suas comunidades.

Flavia Fiorin também destacou a importância de receber o evento. “É um grande sonho conseguirmos consolidar essa iniciativa. Ano que vem teremos outros parques e é uma alegria poder pensar e potencializar essas iniciativas”, comenta.

Para mais informações sobre o evento de 2023 acesse aqui.

Outras notícias

Tecnopuc - Inscreva-se para receber nossa newsletter
Captcha obrigatório
Erro! Tente novamente mais tarde.
Seus dados foram enviados!

Atenção!
Para finalizar sua inscrição em nossa newsletter, solicitamos que faça a confirmação através do link enviado ao seu e-mail.
Atenção! É preciso preencher todos os campos obrigatórios!