O Tecnopuc é o seu ambiente de integração, encontros, trocas e conexões, e você faz parte essencial dessa comunidade. Veja como ter uma experiência completa no ecossistema.
O Tecnopuc está localizado em Porto Alegre . Para visualizar as melhores rotas e portões de acesso clique aqui
Acesso a Pedestres
O acesso de pedestres no Tecnopuc pode ser feito pelo:
Portal Tecnopuc, localizado no Prédio 99A (funcionamento 24 horas);
Portão 6, na Av. Bento Golçalves 4592 (funcionamento de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 19h);
Portão próximo ao Restaurante Pallatu’s, funcionamento de segunda a sexta-feira, das 7h às 23h – exclusivo para pessoas portando crachá de identificação PUCRS e/ou Tecnopuc).
Acesso aos Estacionamentos
Público: Os estacionamentos abertos ao público do Campus da PUCRS são administrados pela empresa terceirizada Indigo. As pessoas que possuem crachá Tecnopuc são consideradas como público “credenciado” e possuem desconto. Clique aqui para mais informações. O estacionamento mais próximo ao Tecnopuc tem acesso pelo Portão 4, na Rua Prof. Cristiano Fischer.
Privativo: Prestadores de serviço poderão acessar o Tecnopuc pelo Portão 6 (Av. Bento Gonçalves, 4592) ou Portão 5 (Rua Prof. Cristiano Fischer s/n – exclusivo para veículos de grande porte) para carga e descarga. Autorizações de acesso devem ser encaminhadas para [email protected] até às 17h do dia útil anterior. Dados necessários para autorização de acesso por e- mail: Nome completo do prestador de serviço; Data e horário do acesso; Dados do veículo (modelo e placa); Local do serviço. Horários para carga e descarga: de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 19h.
Pessoas com crachá PUCRS e/ou Tecnopuc têm acesso 24 horas, 7 dias por semana.
Visitantes e funcionários sem crachá deverão se identificar em uma das recepções do Tecnopuc, que fará contato com a organização instalada, solicitando a liberação de acesso. Caso não haja representante da organização para fazer a liberação, o visitante deverá ser liberado previamente pelo e-mail [email protected], dentro do horário de trabalho da equipe (de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h30).
Para que seja recebida e devidamente entregue às organizações do Parque, a correspondência deve estar destinada à empresa e ao seu CNPJ, e não a pessoas físicas. As encomendas de maior volume são informadas por e-mail e devem ser retiradas no Setor de Espaços Físicos e Postagens (SEP) da PUCRS, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 18h, que está localizado no Prédio 5, sala 204, e pode ser contatado pelo telefone (51) 3353 – 4747 ou pelo e-mail [email protected].
Os boletos de cobrança da PUCRS têm vencimento no dia primeiro de cada mês. O boleto não seja enviado ao endereço da organização, entre em contato com o setor de Tesouraria da PUCRS através do email [email protected] ou pelos telefones (51) 3320-3533 e (51) 3320-8322.
Após treinamento, as organizações residentes do Tecnopuc estão aptas a solicitar e cancelar crachás através do Sistema Tecnopuc. A entrega dos crachás ocorre 48 horas úteis após a confirmação do pedido. O crachá deve ser retirado no Prédio 97B, em Porto Alegre, na recepção do 2º andar, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.
Orientações de uso responsável do crachá Tecnopuc:
Protocolo de Atendimento de Urgência e Emergência de Saúde PUCRS – TRANSUL
1. Objetivo
Este protocolo tem por objetivo explicitar as diretrizes para o atendimento de situações de urgência e emergência de saúde no campus da PUCRS.
2. Abrangência do Atendimento
O atendimento é destinado ao público presente no campus da PUCRS, incluindo:
• Funcionários próprios, incluindo técnicos administrativos, docentes, aprendizes e estagiários.
• Funcionários terceirizados, de empresas parceiras e locatárias.
• Alunos.
• Visitantes.
Excluem-se deste atendimento os participantes de eventos externos (cobertos por serviço específico dos
contratantes).
3. Serviço de Atendimento TRANSUL
Os atendimentos de emergência e urgência de saúde são realizados pela empresa de serviço especializado
TRANSUL.
3.1 Local, Contato e Horário de Atendimento
* De segunda a sexta-feira das 8h às 23h.
O atendimento presencial é realizado de segunda à sexta-feira, das 08h às 23h, no ambulatório TRANSUL
localizado no Prédio 05, térreo, sala 106.
Este atendimento é destinado para os casos em que a pessoa possui condições para se deslocar até o ambulatório,
para aferição de pressão arterial, controle de alergias, dor, febre e outros sintomas leves.
Para situações em que a pessoa não tenha condições de locomoção e necessite de atendimento no local onde está,
basta contatar o número de emergência da TRANSUL: Ramal 4444 ou (51) 99683.5710.
* De segunda a sexta-feira das 23h às 07h 59min, bem como aos sábados, domingos e feriados.
Neste período, de segunda a sexta-feira das 23h às 7h 59min, sábados, domingos e feriados, o atendimento deve ser
solicitado pelo número 0800 009 0192 ou pelo número (51) 3022.1313 (Opção 02).
Importante: No contato é necessário informar PUCRS Universidade para garantir a identificação correta do local.
Em caso de dificuldade no acesso ao atendimento TRANSUL, a equipe de Vigilância da PUCRS está disponível 24
horas pelo ramal 4333.
4. Informações Importantes para a Solicitação de Atendimento
Ao solicitar atendimento é essencial fornecer o máximo de informações possíveis, tais como:
• Nome completo
• Idade aproximada
• Sintomas ou condição atual (exemplo: está desacordado, consciente, respirando, conversando, se sente
dor, se apresentou vômito, se houve queda etc.)
• Localização exata do paciente, incluindo: número do prédio, o andar e número da sala
Essas informações ajudam a garantir que o resgate chegue o mais rápido possível ao local.
5. Regulação de Atendimento
• Quando o profissional da TRANSUL chegar ao local da emergência, ele realizará a regulação com o médico
plantonista da TRANSUL, responsável pelo plano de cuidados a ser seguido.
• Caso o contato seja feito por outra pessoa, é essencial informar: PUCRS Universidade, para assegurar a
correta identificação do local e acesso da ambulância.
6. Informação posterior ao atendimento realizado
Se o paciente desejar obter informações sobre o atendimento realizado, poderá solicitar aos canais da TRANSUL:
• E-mail: regulaçã[email protected]
• WhatsApp: (51) 97400-1990
7. Contatos da equipe de Saúde e Segurança do Trabalho da PUCRS
Qualquer dificuldade ou dúvida poderá ser direcionada à equipe de Saúde e Segurança do Trabalho da PUCRS no email: [email protected] ou nos ramais 4668, 4772 ou 4294.
O Parque possui mais de 20 espaços para reuniões e eventos com diferentes capacidades, de uso exclusivo e gratuito para a comunidade Tecnopuc. Explore todos os espaços de uso compartilhado aqui. As reservas podem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (51) 3353-6210.
A comunidade Tecnopuc também pode usufruir gratuitamente de um espaço maker de ponta, o Tecnopuc Fablab (Prédio 94).
Além do Z Café, localizado no saguão do prédio 99A do Tecnopuc, o Campus Central da PUCRS oferece diversas opções de alimentação, como bares e restaurantes localizados na maioria dos prédios. Explore todos os serviços aqui.
O Tecnopuc também oferece diversos espaços de descompressão para a comunidade, como:
Com mais de 55 hectares, o Campus Central da PUCRS oferece uma série de conveniências à comunidade. O ambiente dispõe de ampla área arborizada, oferecendo espaços agradáveis para lazer, integração e estudo. O público que circula pelo Campus também dispõe de locais para alimentação, compras, serviços bancários, prática de esportes (Parque Esportivo), saúde (Hospital São Lucas, Centro Clínico) e lazer (Museu de Ciências e Tecnologia).
Além do acesso ao Parque, utilize o crachá Tecnopuc para obter benefícios como:
Copyright © 2024 Tecnopuc – Parque Científico e Tecnológico da PUCRS. Todos os direitos reservados.