Celeiro Agro Hub é lançado para impulsionar a inovação no agronegócio

Na próxima segunda-feira (31) acontece a live de abertura do Celeiro Agro Hub, que tem como propósito impulsionar a inovação no agronegócio. O evento online será transmitido pelo canal da PUCRS no Youtube e contará com a presença do Secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, Luis Lamb, além da equipe que integra o Hub.  O Celeiro já conta com mais de 40 startups que integram duas modalidades: Connected e Accelerated. Liderado pelo Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc), pela VENTIUR Aceleradora e pela Anlab, o Hub conta com parceiros como DB Server, Wisidea Ventures, GF Design de Conexões e Marcha.

O objetivo é conectar produtores, fornecedores, cooperativas, startups, pesquisadores e investidores no setor do agronegócio gerando oportunidades e conexões para diferentes atores da área e apoiando o crescimento do agronegócio no Brasil. Para o coordenador do Hub, professor da Escola Politécnica da PUCRS e integrante do Tecnopuc, Rafael Chanin, as expectativas com o Celeiro Agro Hub são grandes. “A ideia é botar em prática esse ambiente de startups do agro, atrair mais negócios para se conectarem e entrarem no nosso processo de aceleração. Queremos focar na tração das empresas, nos problemas e nas demandas, para que a gente consiga fazer, de fato, o que um hub faz, que é conectar as demandas e problemas do mercado com soluções que as startups estão desenvolvendo.”, explica o coordenador. 

Bruno Dornelles, Sócio Diretor da AnLab,comenta que o Hub é uma aposta benéfica para o setor do agronegócio e ao ecossistema de inovação ligado à área. “As expectativas são as maiores possíveis para o lançamento e início das operações. Esperamos ter diversos mantenedores nesse projeto.Para o futuro, queremos estar presente em vários locais, em pontos no interior do Estado e também fora”, comenta Dornelles. 

Para Guilherme Kudiess, diretor de Operações da VENTIUR Aceleradora, o evento de abertura marca o início de um planejamento que já vem sendo feito desde de 2020. “Existe uma expectativa bem grande de iniciar, efetivamente, esses movimentos de conexões e viabilizar para o produtor rural uma forma para que ele queira aderir às novas tecnologias no campo.”, conclui o diretor.

Outras notícias

Tecnopuc - Inscreva-se para receber nossa newsletter
Captcha obrigatório
Erro! Tente novamente mais tarde.
Seus dados foram enviados!

Atenção!
Para finalizar sua inscrição em nossa newsletter, solicitamos que faça a confirmação através do link enviado ao seu e-mail.
Atenção! É preciso preencher todos os campos obrigatórios!