
O processo de Soft Landing da Pandorga foi uma iniciativa estratégica desenvolvida entre a UK Trade & Investment (UKTI) e o Tecnopuc, com objetivo principal de facilitar a entrada e integração da empresa em novos mercados e regiões.
A Pandorga foi fundada em 2007, e é especializada no desenvolvimento de software e soluções mobile sob demanda. Após 3 anos na Incubadora Raiar, a empresa estabeleceu-se no Tecnopuc, em 2010. A convivência com grandes players de TI no parque tecnológico impulsionou sua ambição de internacionalização.
Composta por quatro sócios – Hugo Carvalho e Diego Eick Moreira, Fabio Ellwanger e Fabio Krohn. A Pandorga optou por se situar no Tech City, frequentemente referido como o “Vale do Silício da Europa”, em Londres. Este polo tecnológico abrigava empresas de TI, incluindo gigantes do setor como Google, Facebook e Intel. Para o mercado internacional, a Pandorga adotou a marca “Code Hub”, mantendo seu nome original no Brasil. Continuava em pleno funcionamento no complexo tecnológico até 2015, contando com uma equipe de 35 funcionários.
Contra concorrentes de baixo custo, a Pandorga se destaca pela proximidade e parceria com o cliente, oferecendo um serviço premium com flexibilidade e criatividade brasileiras. A internacionalização não só agregou prestígio à Pandorga no Brasil, resultando em maior demanda interna, mas também consolidou de 20% a 30% de sua receita anual de projetos externos.