A tarde da última quinta-feira (10) foi marcada pelo webinar que conectou startups do Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc) e do Parque Científico y Tecnológico da UTPL. O gestor de relacionamento e negócios do Tecnopuc, Leandro Pompermaier, e o diretor do Parque Científico da UTLP, Juan Pablo Suárez, abriram o evento. Os representantes destacaram a importância do evento e das conexões que podem gerar a partir do encontro.
Quatro startups de cada ecossistema apresentaram seus negócios. Confira abaixo:
Startups Tecnopuc:
Cozinhe.me: A primeira a apresentar foi a startup Cozinhe.me, uma plataforma de experiências de cozinha, com assinaturas e oferta de experiências gastronômicas. Além disso, a startup foi a primeira a integrar o hub de alimentação do Tecnopuc, o Cumbuca Food Hub.
Nutrition Thinking: A startup pode ser definida como um laboratório de inovação que busca a cocriação de soluções para problemas nutricionais complexos e geração de impacto no ponto onde pessoas e profissionais se conectam por meio da nutrição. A Nutricion está no Tecnopuc.
Bendita: Solução que conecta usuários e estabelecimentos para diminuir o desperdício de comida e o prejuízo dos estabelecimentos.
Igapó : Reciclagem e recuperação de nutrientes de resíduos orgânicos para produção de alimentos em sistemas hidropônicos.
Startups UTPL:
Bite Life: A startup projeta, fabrica e comercializa embutidos com alto valor nutricional. Cientes de que a maioria das pessoas consome carne, a Bite Life incorpora super alimentos de origem vegetal aos produtos que contêm carne.
Munay: O empreendimento é responsável por comercializar bebidas à base de espécies e frutas exóticas, que proporcionam sensação de bem-estar, saúde e equilíbrio às pessoas. Seu principal produto é o chá Chai Gold, composto de chá preto, gengibre, cardamomo, canela, cravo e pimenta doce.
Punto Orange: É um supermercado online de e-commerce com entrega ao domicílio na cidade de Loja, na hora e local que o cliente escolher. o negócio é responsável por fazer entregas de todos os tipos de produtos.
Quishr: A startup comercializa a limonada de café. A bebida é feita a partir da cereja do café, um recurso natural que não é aproveitado pelo cafeicultor. A limonada de café é refrescante e 100% natural.
As startups foram introduzidas pelos responsáveis de cada ecossistema de inovação, Ana Berger e Marcos Vega, diretor executivo do Parque da UTPL. O webinar promoveu a conexão entre empreendedores incentivando a troca de experiências e participação dos colaboradores dos dois parques tecnológicos.