Empresa do Tecnopuc investe em solução para a construção civil

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o setor da construção civil apresentou avanço de 9,7% no Produto Interno Bruto (PIB) em 2021. O setor da construção civil foi um dos principais destaques positivos na  economia brasileira com um avanço de 4,6% em 2021. O resultado representa o maior crescimento em 10 anos. E é nesse mercado que o iMaps Data Group, integrante do Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc), vai apostar.

 No início deste ano, a 4Labs, um dos braços do iMaps, assinou o contrato de investimento com a Obra.ai. Depois de sucessivas rodadas de implementação, incluindo investimentos do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a Obra.ai se prepara para voos maiores com esse investimento. Celedo Lopes, Chief Data Officer do iMaps, reforça a relevância do investimento para todo o grupo. “Acreditamos que podemos ajudar startups. Não apenas com dinheiro, mas principalmente com nossa rede de relacionamento e com algoritmos matadores de Inteligência Artificial que transformam dados em soluções incríveis para os clientes da startup. Estamos só começando”, comenta Celedo. 

A Obra.ai, startup investida, foi fundada em 2019 com o nome de Urbanplan. A partir da chegada dos sócios, o negócio desenvolveu a nova marca e foi nesse momento que a UrbanPlan passou a se chamar Obra.ai. Com as mudanças, a intenção é expandir o produto para novos mercados. Além da construção civil, a ideia é ampliar para áreas de varejo e imobiliário. 

A Obra.ai combina tecnologia, arquitetura e construção civil. Assim, a startup mapeia as oportunidades de negócio em todo Brasil para que o cliente possa potencializar as vendas. De acordo com Luís Zucco, founder da startup, chegar antes da concorrência nas obras sempre foi um desafio para quem faz negócios com a construção civil. Para ele, usar big data e inteligência artificial em dados abertos, e com um olhar de respeito à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), é um desafio para descobrir onde ocorrerão as novas obras em todo o Brasil. Segundo Zucco, implantar o Obra.ai é fácil e rápido. A maioria dos clientes contrata e inicia o uso em menos de 3 dias úteis.

Sobre o iMaps

O  iMaps Data Group  é responsável por ajudar os clientes a entenderem os desafios e oportunidades de dados, desenhando e implementando soluções que dão independência aos usuários e segurança para a TI. O grupo mantém clientes em todo Brasil, Estados Unidos e Portugal, e é sustentado por três frentes: People, Data & Analytics

Outras notícias

Tecnopuc - Inscreva-se para receber nossa newsletter
Captcha obrigatório
Erro! Tente novamente mais tarde.
Seus dados foram enviados!

Atenção!
Para finalizar sua inscrição em nossa newsletter, solicitamos que faça a confirmação através do link enviado ao seu e-mail.
Atenção! É preciso preencher todos os campos obrigatórios!