Multinacional de semicondutores instalada no Tecnopuc anuncia entrada na Bolsa de Valores de Londres

A EnSilica, empresa Inglesa líder mundial no fornecimento de Circuitos Integrados (CIs) – os chips  – anunciou recentemente a sua entrada na Bolsa de Valores de Londres. Com a abertura do capital para o mercado, a multinacional, que possui uma subsidiária no Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc), terá mais recursos para o desenvolvimento dos seus projetos na área de semicondutores.“Isso resultará em oportunidades de emprego para profissionais de tecnologia. No Brasil existem pessoas talentosas que desejam aprender e assumir novos desafios técnicos na área em que atuamos”, explica Júlio Leão, diretor da EnSilica do Brasil.

De acordo com a pesquisa do Gartner, a receita mundial de semicondutores totalizou 595 bilhões de dólares em 2021, um aumento de 26,3% em relação a 2020. Jorge Audy, Superintendente de Inovação e Desenvolvimento da PUCRS e do Tecnopuc, explica que o sucesso da EnSilica na Bolsa de Valores de Londres reafirma a importância da área dos semicondutores atualmente no mundo. “Temos orgulho de sediar a operação da empresa na América Latina. Espero que o sucesso do IPO reflita nas atividades e projetos globais em desenvolvimento pela equipe que está no nosso Parque”, destaca.

Para o gestor de relacionamentos e negócios do Tecnopuc, Leandro Pompermaier, no momento em que uma empresa entra na Bolsa de Valores  ela recebe o reconhecimento do mercado sobre o valor que desempenha na sociedade. “Isso para nós é fantástico. Quando olhamos uma empresa que está no nosso ecossistema, abrindo capital em uma Bolsa de Valores mundial, percebemos que estamos dentro do contexto global de negócios de alto valor agregado e com grande impacto tecnológico”, ressalta.

A EnSílica produz chips para a área automotiva, da saúde e comunicação e possui investimentos em um projeto que visa melhorar o sinal de celulares em áreas mais remotas. Com 20 anos de trajetória, a empresa conta com 170 funcionários no mundo todo.

Leia mais: Empresa inglesa Ensílica contrata profissionais do CEITEC e inicia operação no Tecnopuc

Outras notícias

Tecnopuc - Inscreva-se para receber nossa newsletter
Captcha obrigatório
Erro! Tente novamente mais tarde.
Seus dados foram enviados!

Atenção!
Para finalizar sua inscrição em nossa newsletter, solicitamos que faça a confirmação através do link enviado ao seu e-mail.
Atenção! É preciso preencher todos os campos obrigatórios!