Tecnopuc recebe evento sobre mobilidade elétrica

O projeto E-mobility  instalará na PUCRS o primeiro laboratório da América Latina para ensaios de baterias para carros elétricos

Grupo visitou as instalações do Parque e o Plug: Future Mobility Hub, hub de mobilidade do Tecnopuc. Foto: Giordano Toldo.

O evento E-mobility: experiências coreanas e brasileiras em P, D & I, uma das ações do projeto, ocorreu na sexta-feira (26), no Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc). O encontro contou com a presença de especialistas do Brasil e da Coreia do Sul para tratar sobre a importância da pesquisa, desenvolvimento e inovação para o setor de mobilidade elétrica.

As boas-vindas ficaram a cargo de Israel Dulcimar Teixeira, diretor do complexo de Laboratórios Especializados em Eletroeletrônica da PUCRS (Labelo). “Esse é um movimento global e creio que a Universidade pode contribuir para isso. A sociedade espera e demanda nosso protagonismo”, comenta o diretor. Antes do seminário, os visitantes da missão sul-coreana visitaram as instalações do Labelo, onde serão alocadas as instalações do primeiro laboratório para ensaios em componentes ligados a veículos elétricos do Brasil. 

Para Kim Rieffel, CEO da Latin America, existe uma grande oportunidade para o Brasil se tornar protagonista quando se fala em mobilidade elétrica. “Reunimos aqui todas as condições para termos as novas soluções. O objetivo é que possa haver contribuição nesse processo. Temos um segmento específico, mas em paralelo, nos colocamos à disposição para empreender dentro dessa área”, afirma Kim. 

Evento foi marcado pela assinatura do acordo para as operações do primeiro laboratório da América Latina para testes de segurança e desempenho de baterias. Foto: Giordano Toldo.

A fala do CEO marcou o momento de assinatura do acordo para as operações do primeiro laboratório da América Latina para testes de segurança e desempenho de baterias, o E-Mobility. A iniciativa conta com a parceria da PUCRS, do grupo global de certificação de produtos PCN, do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e do KTL, um dos mais tecnológicos laboratórios de ensaios e avaliações da conformidade do mundo, ligado ao Ministério do Comércio, Indústria e Tecnologia da Coreia do Sul. 

Durante a visita ao Brasil, os especialistas sul-coreanos foram recebidos pelo reitor da Universidade, Ir. Evilázio Teixeira, e estiveram visitando as instalações do Tecnopuc e do Plug: Future Mobility Hub, hub de mobilidade do Parque. 

Mais sobre o Projeto:

O objetivo do E-mobility é desenvolver uma infraestrutura brasileira para mobilidade elétrica. A iniciativa contempla o desenvolvimento do primeiro laboratório da América do Sul. O E-mobility é um desdobramento do processo de transformação do modelo regulatório do Inmetro visando o desenvolvimento de inovações no Brasil.

Outras notícias

Tecnopuc - Inscreva-se para receber nossa newsletter
Captcha obrigatório
Erro! Tente novamente mais tarde.
Seus dados foram enviados!

Atenção!
Para finalizar sua inscrição em nossa newsletter, solicitamos que faça a confirmação através do link enviado ao seu e-mail.
Atenção! É preciso preencher todos os campos obrigatórios!