Greenmotor recebe aporte financeiro da Wisidea e da Marcha

Investimento fortalece startup voltada a diminuição do desperdício de alimentos

Jovens startups almejam o momento em que conseguirão investimentos para impulsionar o seu trabalho e alcançar os objetivos. Para a Greenmotor, este momento foi duplicado com a parceria firmada com a Wisidea Ventures, empresa de desenvolvimento e investimento em startups, e a Marcha, empresa de participações e empreendimentos que opera como veículo institucional de investimentos em startups vinculadas ao Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc). 

A Greenmotor é uma plataforma digital fundada em 2020 com a missão de eliminar o desperdício de alimentos perecíveis, através da previsão automatizada de IA (Inteligência Artificial), trazendo resultados assertivos de previsão de vendas, estoque ideal, proposta de compras e pricing para o segmento dos supermercados, visando assim, um menor desperdício de alimentos e um maior lucro. Com esse propósito, a Greenmotor encontrou o lugar ideal para evoluir ao se vincular ao NAVI, Hub de Inteligência Artificial que faz parte do Tecnopuc. “Estar associado ao NAVI foi uma das decisões mais assertivas que a Greenmotor já realizou. O Hub nos proporciona conexões múltiplas. Se estivéssemos em utro local dificilmente teríamos uma troca tão rica de experiências e oportunidades de negócios”, afirma Edu Kautz, CEO e fundador da Greenmotor. 

Edu Kautz, CEO e Fundador da Greenmotor

O vínculo com o NAVI também foi uma aproximação para o investimento recebido, já que seu Head, Rodrigo Leal, também é o CEO da Wisidea. Segundo ele, a Wisidea procura identificar empreendedores com potencial, e a equipe da Greenmotor é madura e experiente na fundação de startups de sucesso. “Também olhamos muito o tamanho do mercado e como ele está se comportando nesse momento. Percebemos que o mercado do varejo que a Greenmotor trabalha é muito grande. Entendemos que os supermercados precisam fazer uma atualização tecnológica e passar por uma transformação digital, e a Greenmotor pode ser um player importante nesse processo”, acrescenta Rodrigo.

Para Edu Kautz, o aporte da Wisidea e da Marcha representa uma realização ao perceber o aumento no número de instituições e pessoas envolvidas para diminuir o desperdício de alimentos. E o quanto isso direciona esforços para o aumento da equipe e preparação no campo para tração comercial.

Olhando para o futuro desta parceria, Edu e Rodrigo ressaltam a expectativa para o crescimento da Greenmotor. O diretor executivo da Marcha, Ernani Costa, reforça o grande potencial de inovação e impacto que a empresa possui, trazendo questões socioambientais e que geram um retorno positivo para a sociedade. “Esperamos que a Greenmotor possa se desenvolver e expandir isso que ela tem como potencial, claro que isso vai passar por novas rodadas de investimento e a Marcha tem interesse de participar, apoiando e buscando outros investidores para fazer este projeto do tamanho do seu potencial”, destaca Ernani. 

Um dos objetivos do Tecnopuc é ver as empresas, vinculadas ao parque, construindo conexões e proporcionando um crescimento para elas e o enriquecimento do nosso ecossistema. “O maior ganho para Greenmotor em estar no Tecnopuc com certeza é a cultura. Ter o institucional e a estrutura física do maior parque tecnológico da América latina, toda conexão com aceleradoras, ventures capitals, startups, contam e muito, mas o ganho cultural do Tecnopuc com certeza é nosso maior benefício”, completa Edu. 

Outras notícias

Tecnopuc - Inscreva-se para receber nossa newsletter
Captcha obrigatório
Erro! Tente novamente mais tarde.
Seus dados foram enviados!

Atenção!
Para finalizar sua inscrição em nossa newsletter, solicitamos que faça a confirmação através do link enviado ao seu e-mail.
Atenção! É preciso preencher todos os campos obrigatórios!