Pelo segundo ano, Netfive lança uma série de missões para o público com o objetivo de conscientizar a população durante o mês da cibersegurança
Transformar o usuário em um verdadeiro guardião digital: este é o objetivo da nova campanha da Netfive, chamada “Sua Missão na Terra”. Pelo segundo ano, a empresa gaúcha, especializada em segurança da informação, lança uma campanha de conscientização para alertar sobre ameaças digitais e orientar os usuários a protegerem seus dados pessoais. A ação ocorre durante o mês de outubro, conhecido mundialmente como o mês da cibersegurança.
Nesta edição, o foco da campanha são os dispositivos móveis. Esses aparelhos são parte importante do dia a dia de todos e concentram muitas informações pessoais, desde senhas de banco, até e-mails e redes sociais. “Para esta nova edição da campanha, decidimos focar nos dispositivos móveis, porque entendemos que eles são uma janela para o mundo digital de cada pessoa e garantir a segurança desses aparelhos é fundamental para a proteção dos dados pessoais”, explica Henrique Schneider, CEO da Netfive.
Como funciona a campanha
Pelo site cada usuário é convidado a se tornar um tripulante nesta jornada rumo à segurança digital. Em seguida, ao aceitar a missão, ele assiste a dois vídeos: o primeiro conta a história da campanha e o segundo traz informações sobre ameaças e formas de proteção dos dispositivos.
Na etapa seguinte, os conhecimentos do participante são testados e ele responde a um quiz com cinco perguntas relacionadas aos conteúdos do segundo vídeo. Para finalizar, preenche um formulário para participar de um sorteio e concorrer a prêmios.
A campanha ficará disponível até o dia 31 de outubro e é aberta ao público, ou seja, qualquer pessoa pode participar pelo site. Além disso, entre os dias 23 e 31 de outubro, a Netfive estará fazendo uma ação no Tecnopuc e no campus da PUCRS, com a entrega de bottons e panfletos. Um totem também está instalado no local chamando o público a participar da campanha.