Comportamento do consumidor e Inteligência Artificial estão entre os tópicos que Maikol Parnov, CEO da hygia saúde, comenta sobre o evento

Maikol Parnov, CEO da hygia saúde – startup integrante do Tecnopuc, esteve na sede da ONU em Nova Iorque para participar, como palestrante, do The Future of Brazilian Retail, evento sobre o futuro sustentável do varejo, ligado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS) da ONU e integrado à maior feira de varejo do mundo – a NFR, que aconteceu no mês de janeiro.
Lá, ele abordou como a hygia saúde vem transformando o cenário brasileiro com uma cultura de saúde preventiva para as empresas – um tema conectado à ODS 3, de Saúde e Bem-estar. Além de palestrar, Maikol teve a oportunidade de ouvir e interagir com grandes nomes, como Carlos Busch, Katie Ford, Beth Bergmann, Maha Mamo, entre outros. E dessa experiência, o CEO da hygia saúde compartilha 3 insights do The Future of Brazilian Retail:
1) O perfil de comportamento dos consumidores mudou drasticamente. As pessoas agora escolhem comprar de quem demonstra estar alinhado e se importar com suas causas pessoais. Empresas que visam somente o lucro e não enxergam o poder de transformação social e ambiental que isso pode causar vão perder espaço para os concorrentes que saírem na frente com isso.
2) A IA não é mais uma aposta pro futuro. É o presente. E a chave está em como saber explorar da melhor forma o uso dessa tecnologia. O ouro da IA não está nas atividades que ela é capaz de realizar, e sim nas perguntas e comandos que damos a ela. O resultado é fruto da inteligência humana somada à capacidade da IA e não o contrário.
3) Se você ainda não sabe quais são as 17 ODS da ONU e não está familiarizado com o termo ESG, você já está atrasado em relação ao futuro. Minha dica é: termine de ler este texto, pesquise o que significam essas siglas e compartilhe com alguém que precisa saber disso.
Um pouco de contexto
– Em 2024 foi realizada a 114ª edição da NRF. Sim, o evento existe desde 1911 – antes da 1ª Guerra Mundial!
– É lá que são lançadas as principais tendências e novos produtos do varejo do mundo.
– O The Future of Brazilian Retail foi um dos vários eventos realizados paralelamente à Feira e em complemento a ela. O local onde aconteceu o encontro é considerado o headquarter global da ONU e seu projeto arquitetônico tem forte participação do brasileiro Oscar Niemeyer.